quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Assinado termo de comodato para construção do Fórum de Alcântara

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou terça-feira passada (6), o termo de comodato de imóvel com as Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ) para a construção do Fórum Regional de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O prédio de quatro pavimentos será construído em um terreno localizado na Rua Salvatori, no bairro Colubandê, e deve ocupar uma área de 10.376 metros quadrados.

Durante a solenidade, realizada no gabinete da Presidência do TJ, o desembargador ressaltou a importância do novo fórum para o município de São Gonçalo. “A construção do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) em Itaboraí provocará um grande progresso na região e estamos nos antecipando ao aumento da demanda. Por isso, além do de Alcântara, também iremos construir fóruns em Itaboraí e Rio Bonito”, destacou o presidente do TJRJ.

O termo de comodato tem prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos. A licitação para a construção do prédio ocorrerá hoje (14 ) e a previsão é que a obra seja concluída até outubro de 2012.

Participaram da assinaturao presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Penna de Lima Brandão; o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe dos Santos Peixoto; e os juízes auxiliares da Presidência do TJRJ Carlos Augusto Borges e Sandro Pitthan Espindola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário