segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Justiça do Trabalho de São Gonçalo também está na campanha de coleta de eletrônicos para doação

O Foro Trabalhista de São Gonçalo aderiu à campanha “TROQUE SEU APARELHO VELHO POR UM MEIO AMBIENTE NOVO” do TRT/RJ. O objetivo é coletar equipamentos eletrônicos usados, mas em bom estado, como telefones celulares, impressoras, placas de computador, cabos para informática, televisores, teclados e DVD players.

Uma urna foi instalada na entrada do edifício na Rua Lourenço Abrantes, 59, no Centro de São Gonçalo, para que as pessoas interessadas possam depositar ali os equipamentos doados. A campanha é de caráter permanente e todas as doações serão encaminhadas à ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI), cujo objetivo é promover a inclusão social de crianças, além de beneficiar portadores de necessidades especiais, pacientes com transtornos mentais e jovens cumprindo medidas sócio-educativas.

Além do lado humano, a campanha também favorece a Natureza, ao direcionar os materiais eletrônicos para reaproveitamento, evitando, assim, o descarte indevido desses equipamentos no meio ambiente.

Exemplos de materiais que podem ser doados: Telefones celulares, computadores, teclados, televisores, impressoras, roteadores, Dvds, videocassetes, monitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário