sexta-feira, 28 de junho de 2013

OAB/SG perde um de seus conselheiros

Parentes e amigos participaram do 
velório no auditório da 8ª Subseção
Foto: Wagner Sales
                O corpo do advogado Eliézio Henrique Pereira, de 68 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (28/6), depois de ter sido velado no salão nobre da 8ª Subseção da OAB. Ele morreu na noite anterior, vítima de câncer.
                Amigo, alegre e sempre disposto para o trabalho, Eliézio acumulou durante a vida outras duas profissões: engenheiro civil e corretor de imóveis. Segundo seus familiares, um fato em sua vida o orgulhava muito: a de ter servido no Batalhão Suez e de ter participado das forças de paz da ONU no canal de Suez na década de 1960. Na volta da missão, entrou para a Polícia Militar e trabalhou como fotógrafo.  
                Eliézio participou ativamente das eleições realizadas pela OAB quando foi escolhida a atual diretoria executiva e os conselheiros da qual fazia parte.

Brasileiros no Egito

Vinte contingentes do Exército Brasileiros foram enviados ao Oriente Médio como parte das Forças de Paz da ONU no conflito existente entre o Estado de Israel , o Egito, e seus vizinhos árabes a partir de 1956. Criado por decreto do Congresso Nacional, o Batalhão Suez foi parte da Força Internacional de Emergência, em operação no Egito, ao longo do Canal de Suez, durante aquele conflito e nos anos posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário