segunda-feira, 25 de abril de 2011

Certificação digital faz advogado voltar a sala de aula na OAB-SG


Os advogados de São Gonçalo passaram grande parte do sábado, 19 de março, participando de uma capacitação para usar a certificação eletrônica. Com o auditório cheio, a categoria foi buscar informações para utilizar os novos procedimentos da justiça. Com o curso gratuito sobre peticionamento eletrônico e certificação no âmbito virtual, os advogados puderam entender melhor a Lei do Processo Eletrônico e detalhes de cada tribunal, além de demonstrações práticas de como devem proceder para peticionar nos novos meios.
A certificação digital é resultado de um acordo entre a Seccional e a Certisign, empresa que funciona como autoridade certificadora no país. Pelo convênio, já em vigor, o advogado pagará R$ 120 para validar seu cartão profissional para a assinatura digital, recebendo, gratuitamente, a máquina leitora, que custa, em média, também R$ 120.
Para obter a certificação digital e agendar sua validação presencial nos postos credenciados da OAB/RJ, basta acessar a página www.oab-rj.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário